Os blocos residenciais construídos no Plateau de la Haye para o OPAC (departamento de residências de interesse social na França) de Nancy são projetados de forma econômica e a partir de estruturas simples com vigas e pilares, formando espaços de estar organizados em conjunto, propondo um novo estilo de vida: um espaço de estar interno bem iluminado que também serve como espaço de passagem; um espaço inter-climático, jardim de inverno ou varanda; um lugar para plantação e lazer.
Cada habitação possui três elementos arranjados diferentemente dependendo do tamanho do apartamento e de sua orientação. Todas as habitações podem ser acessadas por passarelas abertas adjacentes à fachada em conjunto às varandas e aos jardins.
Os dois edifícios são separados por um jardim de uso comum aberto para o uso dos moradores e por um pátio pavimentado que leva ao uso de serviços comuns (hall de entrada, caixas de correio, bicicletário, etc.)
Essas unidades oferecem um modo diferente de vida. O interior e exterior são diretamente conectados; o layout dos apartamentos é adaptável às necessidades dos moradores e a área de estar interna é estendida para uma área externa que promove relações entre a vizinhança, feita também através dos jardins de inverno ou das passagens das varandas.